Histórico


HISTÓRICO DA CIA DE TEATRO DA UNIVILLE

          A UNIVILLE, através do programa institucional de Artes Cênicas- Área de Extensão Universitária oferece há mais de 10 anos, aos acadêmicos e à comunidade uma oficina permanente de teatro, com montagens de espetáculos. O programa tem como objetivo propiciar o acesso aos participantes e do público ao teatro como forma de enriquecimento das várias formas de expressão, como exercício de autoconhecimento, do livre pensar, do respeito à diversidade cultural, enfim, como exercício da cidadania.
          Desde a sua fundação (1998), até este ano (2012), companhia montou e manteve em cartaz 25 espetáculos e participou de importantes festivais a nível nacional, tais como o Festival Universitário de Blumenau, o Festival de Teatro de Curitiba e o FENATA.


 Os espetáculos produzidos e encenados pela Companhia de Teatro de Repertório da Univille ao longo de sua existência são:

            Em fase de pesquisa e criação dramatúrgica a partir das obras de Bartolomeu Campos Queirós, está em processo a montagem de Bartolomeu em tempo de vôo, espetáculo que deve estrear em 2013. 


O Doente Imaginário, Dramaturgia a partir do texto de Molière, com direção de Ângela Finardi (2012 e 2011)

O Quadro das Maravilhas, de Jacques Prèvert, com direção de Ângela Finardi. (2010 e 2009);

A ida ao teatro, de Karl Valentin (remontagem com novo elenco), com direção de Nando Moraes.(2008 e 2007);

Flor de obsessão. Dramaturgia a partir de contos de Nelson Rodrigues, com direção de Nando Moraes.(2008 e 2007);

Front 88.8, adaptação a partir da peça Piquenique no front, de Fernando Arrabal,  com direção de Nando Moraes (2006);

Cartas portuguesas, dramaturgia a partir das cartas de Mariana Alcoforado, com direção de Nando Moraes (2006 e 2005);

A dama de bergamota, de Tennessee Williams, com direção de Nando Moraes (2006);

Ari Areia um grãozinho apaixonado, de Fátima Ortiz, com direção de Nando Moraes e Ângela Finardi (2005 e 2004);

O segredo bem guardado, de Márcia Federico, com direção de Nando Moraes e Ângela Finardi (2005 e 2004);

Projeto Contos em Cena. Peças: Tchau, de Lygia Bojunga, Lá no mar, de Lygia Bojunga, Cântico de Natal, Charles Dickens, com direção de Nando Moraes (2003);

A história do jardim zoológico, de Edward Albee.com direção de Nando Moras (2002);

Projeto Commedia Dell’Arte - Dramaturgia e Encenação de Roteiros do domínio público medieval. Peças: O casamento do Capitão Matamoro, O Arlequim Travestido e Um jantar insólito, com direção de Nando Moraes (2002);

A casa de Bernarda Alba, de Federico Garcia Lorca,com direção de Nando Moraes (2002 e 2001);

Catástrofe, de Samuel Beckett. com direção de Nando Moraes (2002);

Cena em Quatro, de Eugènne Ionesco, com direção de Nando Moraes (2000);

O defunto, de Renè Obaldia, com direção de Nando Moraes (2000);

O dilema do paciente, de Groucho Marx, com direção de Nando Moraes (2000);

Fala comigo doce como a chuva, de Tennessee Williams, com direção de Nando Moraes (2000);

A ida ao teatro, de Karl Valentin, com direção de Nando Moraes (2000);

Robalo, Robalinho e Mão-de-Vaca – “Adevogados”, dos Irmãos Marx, com direção de Nando Moraes (2000);

O pedido de casamento, de Anton Tchekhov, com direção de Nando Moraes (2000);

Escola de Mulheres, de Molière. com direção de Nando Moraes (1999);

A cama vazia, dramaturgia a partir de textos de Carlos Drummond de Andrade, Luis Fernando Verissimo, João Guimarães Rosa e Fernando Pessoa, com direção de Nando Moraes (1999);

Seis personagens à procura de um autor, de Luigi Pirandello, com direção de Nando Moraes (1998).








Nenhum comentário:

Postar um comentário